![](http://media.tumblr.com/tumblr_m4uamyD9EP1rp6exa.jpg)
Você já deve ter lido em algum lugar por aí que quem vive de orgulho, morre de saudades. Eu, pessoalmente, acho essa frase a mais pura verdade.
Esse tal sentimento destrói amizades que poderiam ser para sempre, relações de amor que se diziam fortes o suficiente para aguentar qualquer barra. Tudo isso só para manter uma posição de indiferença? Uma tal indiferença que na maior parte das vezes esconde uma saudade inquietante, uma falta incessante.
O que eu não imaginava é que nós dois seriamos vítimas de um sentimento tão vazio, tão desnecessário. Você sabe, sabe que foi por isso que a gente acabou. O que eu espero é que você assim como eu tenha entendido que ele não leva a nada. É claro que o orgulho é completamente diferente do amor próprio. O amor próprio é algo que todos nós precisamos. Algo que nos completa, para que então, possamos encontrar alguém que nos transborde. O orgulho não passa de covardia, não passa de medo, um medo que todos tem, ao menos um tantinho dentro de si, um medo difícil de vencer, o medo de sentir. Sentir saudades, sentir falta ou até mesmo, sentir pena.
É mesmo um pecado, que afasta as pessoas que gostamos, que faz sumir, quase que por inteiro, os sentimentos que acreditamos. Um dia qualquer, quem foi esquecido, ou pensou ter sido, também aprende a esquecer, e então, começa a doer, doer muito, naquele que não disse, quando deveria, tudo aquilo que se passava na sua cabeça, ou melhor, no seu coração.
Nunca ouvi falar de ninguém que foi feliz sozinho, querendo ou não, a gente precisa de companhia, a gente precisa de alguém que signifique algo pra nós. E quando alguém significa algo pra nós, perder essa pessoa se torna o nosso maior pesadelo. Então, aí vai uma revelação, a maioria não perde as pessoas que ama por errar, perde as pessoas que ama por ter tido medo de demonstrar arrependimento, por não ter tido coragem de admitir sua própria falha.
Eu prefiro correr o risco de ouvir um adeus à perder definitivamente alguém sem nem ter tentado me desculpar, mas, cá entre nós, quem nunca se desculpou sem ao menos estar errado? Só por saber que a falta que tal pessoa faria na sua vida é bem maior do que qualquer erro?
E no fim, só o que eu quero dizer é que o contrário de orgulho não precisa ser só humildade, pode ser também amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário