quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Resenha - Jogos Vorazes por Suzanne Collins

Olá, gente linda!

Eu finalmente me rendi a leitura de Jogos Vorazes, e só me arrependo de não ter lido antes.

Eu sei que já existem milhões de resenhas do livro já publicadas, mas quero deixar a minha opinião também.


O livro é uma distopia, que conta a história de Katniss, uma garota de dezesseis anos que vive em uma nação chamada Panem, que dividida em doze distritos é controlada pela Capital. Katniss tem uma vida comum, mora com a mãe e a irmã mais nova, Prim e tem de caçar para sustentar a fámilia. Desde de que os cidadãos do país incitaram uma rebelião há décadas, como punição, é exigido pela Capital que todos os anos, cada distrito ofereça um menino e uma menina, chamados tributos para lutar até a morte numa arena até que reste apenas um sobrevivente, essa prática é denomidada de Jogos Vorazes. A vida da protagonista muda quando o nome de sua irmã é sorteado na colheita para participar dos Jogos e Katniss se oferece como tributo para salva-la.

Daí em diante muitas coisas acontecem e conhecemos vários personagens muito interessantes.

Eu gostei muito da narração feita pela própria Katniss, prefiro as narrativas em primeira pessoa, pois nelas os sentimentos do protagonista ficam bem mais claros, no caso dessa história, essa é a diferença fundamental entre assistir aos filmes e ler os livros.

Os personagens são muito bem contruídos desde de a protagonista, seu melhor amigo, Gale e seu companheiro na arena, Peeta até o estilista, Cinna (gosto demais dele, gente!), o mentor dos Jogos, Haymitch (bêbado, até...) e o cruel Presidente Snow.

Escrita: 5 de 5.
História: 5 de 5 (Se eu pudesse daria 6!)
Personagens: 5 de 5.
Nota Média: 5 de 5.
                        
Eu realmente recomendo esse livro a todos e já estou lendo o segundo livro da série. A história leva mensagem incrível sobre a coragem e a esperança. Já aviso você vai viciar nas primeiras páginas e quem sabe, assim como eu se tornar um tributo (nome dado aos fãs da série!).

Beijinhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário