Ontem, foi ao ar a resenha do livro Jogos Vorazes, e hoje eu volto para resenhar o segundo livro da série escrita por Suzanne Collins, Em Chamas.
Eu já estou lendo o último livro da trilogia, A Esperança e já adianto que, provavelmente Em Chamas é o meu livro preferido da série, que eu posso dizer com toda a convicção, se tornou a minha favorita (sorry, PJO e Divergente!) por tudo o que ela representa (Quem leu entende).
Agora, vamos ao que interessa, a resenha! Já aviso que esse post pode conter SPOILERS para aqueles que não leram ao menos o primeiro livro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwjWZLrQsj1ohmRYgpvEjBrtmQJaVOxKXliuRXqwC0tYGxeJv_rcbxIDDGz64NJ2bzMPtrrHtpaweuZ509MiG9if3YXYecwxa8G7sFzmuVoVhvp1hBz80pb0dvZTXEM__iut__WLBU/s400/em_chamas-jogos-vorazes.jpg)
Ao mesmo tempo que a protagonista se vê confusa em relação aos seus sentimentos pelo seu melhor amigo, Gale, ela é obrigada a fingir um romance com Peeta. Já o governo se mostra particularmente preocupado com a influência que os dois jovens podem ter sob a população, por isso existem planos especiais para mantê-los na linha, mesmo que isso inclua força-los a entrar novamente na arena.
A partir disso a história começa a tomar forma, a trama é envolvente e viciante. Gosto de quando um livro me faz não perceber o passar das páginas e capítulos, o que ocorreu com esse.
Os personagens, como eu mencionei na resenha do primeiro livro, são surpreendentemente bem construídos, já as relações entre eles são complexas e muito reais.
Escrita: 5 de 5.
História: 5 de 5.
Personagens: 5 de 5 (Apesar de o Gale me irritar profundamente, hahahaa!)
Nota Média: 5 de 5.
O filme é bastante fiel ao livro comparado a outras adaptações e eu o recomendo também.
Gostaria de comentar com vocês que eu me considero tributo (por favor, não me digam que é tributa, porque não é!), nome dado aos fãs da série (inclusive já comprei o meu broche de tordo), e pertenço ao distrito 2.
Beijos e borboletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário